Skip to main content

Edição: Viscose ECOVERO™

O novo standard em viscose ambientalmente responsável

Criada pela empresa austríaca Lenzing, a viscose ECOVERO™ tem todo o processo de produção ecológico e transparente na sua cadeia de suprimentos. As fibras ECOVERO™ da Lenzing™ são derivadas de fontes de madeira renováveis ​​certificadas usando um processo de produção ecologicamente responsável e atendem a altos padrões ambientais.

Fibra de madeira é sustentável?

A matéria-prima natural e renovável utilizada na produção da viscose, a madeira e a celulose, provém de fontes certificadas e controladas derivadas de florestas manejadas de forma sustentável. A organização sem fins lucrativos de proteção ambiental Canopy classificou consistentemente a Lenzing entre os principais produtores de viscose do mundo por suas práticas sustentáveis ​​de fornecimento de madeira e celulose.

Quais as vantagens pro meio ambiente?

Água – impacto de água até 50% menor*. Além de manter uma taxa de uso altamente eficiente, a água utilizada é limpa antes de ser devolvida à natureza.

Ar – até 50% menos emissões de CO2 para o ar*, ajudando a combater as mudanças climáticas

Enquanto poliéster leva mais de 200 anos para se decompor, a viscose ECOVERO é biodegradável e demora apenas 3 meses para se decompor em condições ideais.

*Comparado com a viscose genérica e calculado usando as ferramentas Higg Materials Sustainability Index (Higg MSI) fornecidas pela Sustainable Apparel Coalition. As ferramentas Higg MSI avaliam os impactos dos materiais do berço ao portão para materiais acabados (por exemplo, até o ponto em que os materiais estão prontos para serem montados em um produto). No entanto, estas informações mostram apenas os impactos do berço ao portão de produção da fibra.

 

Dúvidas? Clique aqui e entre em contato.

Artigos ECOVERO

Leave a Reply