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Pontos Chaves | Release 2021:

Lenzing – Comemorando o primeiro aniversário do lançamento das fibras da marca TENCEL™ com carbono zero, o Grupo Lenzing anunciou em dezembro de 2021 a expansão das fibras da marca TENCEL™ carbono zero para a tecnologia REFIBRA™ para atender à crescente demanda da indústria em torno da “moda circular” e da neutralidade do carbono. As primeiras fibras CarbonNeutral® sob a marca TENCEL™  (lyocell e modal), lançadas no ano passado, continuaram a ganhar força entre os parceiros do setor, incluindo marcas de moda e fabricas têxteis. Disponível desde setembro de 2021, essa união das fibras botânicas carbono zero com a tecnologia REFIBRA™ visa fornecer soluções mais inovadoras para que as marcas de moda atinjam as metas de redução de carbono e os consumidores desfrutem de produtos sustentáveis, reforçando o compromisso da Lenzing de atingir emissões líquidas zero de CO2 até 2050.

Algo pode ser considerado “carbono neutro” quando não aumenta a quantidade de gases causadores do efeito estufa da atmosfera e o dióxido de carbono (CO2) é um desses gases. Praticamente tudo que é feito no mundo causa emissões de carbono e, portanto, tem um determinado efeito sobre o aquecimento global.

A expansão demonstra o sólido compromisso da Lenzing em construir uma indústria têxtil verdadeiramente sustentável, não apenas pela redução da pegada de carbono, mas também pelo aumento da circularidade por meio da tecnologia REFIBRA™. Essa tecnologia pioneira envolve o upcycling de sobras de algodão da produção de roupas e a transformação destas em polpa de algodão. A polpa de algodão é então adicionada à polpa de madeira de origem sustentável para produzir fibras virgens de TENCEL™ Lyocell. Essa inovação reforça o esforço contínuo da Lenzing para a iniciativa Science Based Targets (SBT) e o apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas para limitar o aquecimento global.

“Embora mais parceiros, marcas e varejistas desse setor estejam buscando proativamente maneiras de reduzir as emissões de carbono para se alinhar com as metas climáticas globais das Nações Unidas, a indústria têxtil ainda tem uma longa jornada pela frente para atingir sua meta de carbono zero. Esperamos que, ao compartilhar nossas mais recentes inovações, como as fibras da marca zero-carbon TENCEL™ com a tecnologia REFIBRA™, possamos tornar as iniciativas carbono zero práticas comuns, alcançando uma indústria têxtil neutra em carbono”, diz Florian Heubrandner, vice-presidente global Negócios Têxteis na Lenzing AG.

Ao lançar fibras TENCEL™ carbono zero com a tecnologia REFIBRA™, a Lenzing oferece à indústria opções de materiais mais sustentáveis ​​desde o início do ciclo de vida do produto. Daqui em diante, A Lenzing continuará a trabalhar com parceiros da indústria para reduzir sua pegada de carbono e compensar as emissões inevitáveis ​​com o objetivo de impulsionar a descarbonização na indústria têxtil.

 

 

 

 

Press Release

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